ESTUDOS: Dicas para tirar 10! + Instagram Page

by - setembro 25, 2017

Olá pessoal! Sei que ficamos inativas por um tempo, já que infelizmente, não conseguimos dar conta da escola e de seguir um cronograma de posts para o blog. Mas felizmente, estamos de volta com um dos posts que vocês mais gostaram quando compartilhamos com vocês no ano passado: dicas de estudos! Outra novidade é que nós criamos uma página no instagram para mostrar nossos resumos e dicas! Segue lá: @JuhMilaStudies.
Veja como ela ficou e confira nossos posts!


Clique na foto para ir direto para nossa página!

Muitos me fazem a mesma pergunta: "como você estuda?", por isso, hoje eu resolvi contar isso publicamente! Não é nada de mais, é só um método que funciona pra mim e eu sempre recomendo! Ah, vocês também podem conferi-lo na nossa página do instagram! 
Deixo claro que esse é o método que funciona para mim, mas talvez não funcione para todos, já que ele pode parecer muito exaustivo, o que desanima a maioria das pessoas. Você pode tentar outros, mas nunca desista! Sem mais enrolações, vamos lá?

1- Conte as páginas, divida seu tempo.

Suporte de livro

Conte quantas paginas irá estudar, e divida um tempo pra cada uma, de acordo com quanto tempo você vai ter, ex: 5 horas pra estudar, 10 págs. 25 minutos pra cada página, o resto do tempo, reserve para realizar exercícios ou fazer uma revisão. Isso ajuda muito!

2- Como?

Começar a pós graduação

Primeiramente, leia a página, grifando as partes mais importantes, depois, volte no primeiro parágrafo e o leia com muita atenção. Quando terminar, tente explicar pra você mesmo(a) tudo o que entendeu sobre o primeiro parágrafo, sem olhar no livro, claro. Você vai ficar falando sozinha por algum tempo até conseguir falar o parágrafo inteiro, mas acredite, ajuda muito! Então, repita esse processo com todos os outros parágrafos. Ao acabar, feche o seu livro, e tente explicar a página inteira (falando sozinho(a) de novo, sim, mas acredita, falar ajuda a guardar as informações!)

3- Fixando Informações 

emma, twenty, uni student about · faq · mobile navi

Após repetir aquele processo com todas as outras páginas, refaça exercícios do livro ou procure alguns na internet, e se alguém puder te ajudar nessa hora, peça pra pessoa pegar seu livro e fazer perguntas pra você sobre o conteúdo, assim você tem sua própria avaliação, e sabe o que precisa revisar mais.
DICA: nessa hora, faça dessa revisão algo que não ajude só você, mas seu amigo! Combinem de entrar no Skype, ou façam uma ligação pelo celular mesmo, e façam perguntas um para o outro! É isso que eu e a Mila fazemos. No fim, revise as partes que você ainda não conseguiu fixar, lendo e repetindo. 

4- RELAX!

Uma cama colada na altura da janela <3

Quando digo para "relaxar", parece ser o oposto de "estudar". Mas para que você consiga entender a matéria e conseguir uma nota boa, você precisa estar descansada. Do que adianta fazer uma prova cansada? Isso vai fazer com que seu rendimento caia bastante!

UFA! Terminamos! 
Essas são as minhas dicas, espero que elas funcionem para vocês também!
Beijos e até o próximo post! <3

Porque eu sou do tamanho do que vejo

You May Also Like

7 comentários

  1. Essas dicas são ótimas! Me ajudaram muito quando fui estudar para a minha última prova. Obrigadaaaaa <3

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! Como você consegue estudar assim? Deve ser muito cansativo...

    ResponderExcluir
  3. Amei!! Vou começar a estudar assim!

    ResponderExcluir
  4. ouvi falar que essas meninas são muito inteligentes... acho que vou aderir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, haha. Realmente esses métodos de estudo ajudam bastante! bjs

      Excluir